O que é ser militante do PSTU hj?
É crer na capacidade de mobilização da classe trabalhadora nas suas variadas formas de luta e organização. É procurar entender marxista e cientificamente a realidade da luta de classe, não se deixar levar pelas mentiras ideológicas dos cantos de sereias pós-marxistas e seus filhotes acadêmicos e/ou sindicais. Estes dizem: ser militante político no atual estágio da realidade é perda de tempo, somos todos irmãos, fique quieto e espere a vida melhorar. Mas o militante vê a fome, a miséria, as guerras capitalistas e percebe o quanto é falso tal afirmação.
Ser militante do PStU é saber que aquel@ companheir@ que está ao seu lado é exatamente isso: aquel@ com quem se divide o pão da miséria, que é viver sobre o julgo do sistema capitalista. É poder confiar nesta pessoa na rua, na passeata, nas violentas repressões imperialistas aos movimentos sociais. E ao mesmo tempo saber que pode ouvir e ser ouvido, votar e ser votado, no partido, como a falsa educação e a democracia hipócrita burguesa jamais poderá permitir.
Ser militante do PSTU hj é poder oferecer à classe trabalhadora o mais coerente programa de respostas às suas necessidades históricas e imediatas. Mesmo que a massa de trabalhadores esteja iludida momentaneamente com este ou aquele governo, esta ou aquela direção. É saber ser minoria e fugir ao consenso criado pela mídia burguesa e seus tentáculos na classe. Lembrando sempre dos aprendizados históricos, respeitando e adaptando à realidade.
É saber usar as próprias ferramentas atuais, que a burguesia criou contra ela, para denunciar, mobilizar e organizar seja o parlamento, os sindicatos, comitês, e as novas mídias, como as redes sociais da internet, tendo claro suas contradições
Na minha modesta opinião isso é ser militante. Isso é ser PSTU. É por isso que tenho orgulho do Partido que entendi ser revolucionário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário