quarta-feira, 11 de julho de 2012

Marinha abre concurso para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros

A Marinha do Brasil publicou no Diário Oficial da União, o extrato do edital destinado ao concurso público para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), com oferta de 2.200 vagas.
A informação é de que as inscrições serão realizadas de 5 a 19 de julho, sob taxa de R$ 12,00, pelos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Outra opção é efetuar a inscrição diretamente nas Organizações Militares da Marinha (ver endereços no edital completo) das 8h30 às 16h30.
De acordo com Marinha, a seleção será composta por prova escrita, a ser realizada as 10h45 em data ainda não definida; Inspeção de Saúde (IS) de 4 de outubro a 27 de novembro; Teste de Aptidão Física (TAF) de 18 de outubro a 4 de dezembro; concentração nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) no dia 14 de janeiro de 2013; e período de adaptação, verificação de documentos e preenchimento de questionário biográfico simplificado de 15 a 27 de janeiro de 2013. Por fim, os habilitados nas fases anteriores iniciarão o curso no dia 28 de janeiro de 2013, em regime de internato e com duração de um ano letivo, em 48h semanais. Durante o curso serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval, período no qual os alunos terão direito a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, além de remuneração correspondente à sua graduação. O candidato deverá, inclusive, optar por uma das Unidades das Escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC)
As avaliações serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Manaus (AM), São Paulo (SP) e Santos (SP).

maiores informações nos links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário