sábado, 28 de julho de 2012

Escola Preparatória de Cadetes: Exército Brasileiro abre 520 vagas



Exército Brasileiro abre 520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes

Exército Brasileiro abre 520 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por intermédio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), faz saber que estarão abertas as inscrições para o Concurso de Admissão à EsPCEx, destinado ao preenchimento de 520 vagas.
Da Inscrição:
A inscrição para os candidatos que não têm acesso à Internet, ocorrerá entre os dias 26 de julho a 9 de agosto de 2012, via telefone, fax, carta ou pessoalmente. Já o pedido de inscrição por meio eletrônico (Internet), no endereço www.espcex.ensino.eb.br, ocorrerá entre 26 de julho a 27 de agosto de 2012, onde o candidato deverá preencher a ficha de inscrição (cujo modelo conterá os termos do requerimento); imprimir o boleto bancário (Guia de Recolhimento da União - GRU) para o pagamento da taxa até a data limite prevista no Calendário Anual do Concurso de Admissão; e ler o Manual do Candidato e outras informações necessárias ao Concurso de Admissão disponibilizados na Internet.
O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 80,00.
O Concurso de Admissão para matrícula na EsPCEx compõe-se das seguintes fases e etapas:
I - 1ª fase (realizada nas Guarnições de Exame e OMSE)
a) Exame Intelectual.
II - 2ª fase (realizada na EsPCEx)
a) comprovação dos requisitos biográficos pelos candidatos;
b) Inspeção de Saúde; e
c) Exame de Aptidão Física.
O candidato realizará as provas do Exame Intelectual nas datas de 13 e 14 de outubro de 2012, em local sob responsabilidade da OMSE escolhida no ato de sua inscrição, desde que tenha sido confirmado em seu Cartão de Confirmação de Inscrição. A entrada dos candidatos nos locais de prova será até às 12h30min e a resolução das provas será das 13h30min às 18h.
O candidato deverá, na semana que antecede o EI, verificar, no sítio localizado no site, o local exato de realização das provas. Caso não consiga acesso pela Internet, deverá contactar sua OMSE para confirmar o local exato onde irá realizar as provas.
O candidato deverá comparecer aos locais de realização do EI com trajes compatíveis com a atividade, não podendo utilizar gorro, chapéu, boné, viseira, cachecol e outros, devendo os cabelos e as orelhas do candidato estarem sempre visíveis; caso contrário, sua entrada será impedida no local do exame.
O Concurso de Admissão à EsPCEx, regulado por este Edital, terá validade a partir da data de publicação do respectivo Edital de homologação do resultado e encerrar-se-á 30 dias após a data limite prevista para matrícula na EsPCEx.

LENDÁRIO ANUAL DO CONCURSO DE ADMISSÃO
DATAEVENTO
26 Jul a 09 Ago 12Solicitação de isenção de pagamento de inscrição para os candidatos amparados por legislação federal e apresentação da respectiva documentação comprobatória.
26 Jul a 09 Ago 12Solicitação de inscrição via telefone, fax, carta ou pessoalmente para os candidatos que não têm acesso à Internet.
26 Jul a 27 Ago 12Solicitação de inscrição no sítio da EsPCEx, no endereço: www.espcex.ensino.eb.br
26 Jul a 27 Ago 12Processamento das inscrições.
20 Ago 12Divulgação, no endereço: www.espcex.ensino.eb.br, da lista de candidatos que obtiveram isenção do pagamento da taxa de inscrição.
Até 29 Ago 12Pagamento do boleto bancário.
02 A 14 Out 12Impressão do Cartão de Confirmação de Inscrição, mediante o acesso ao sítio da EsPCEx na Internet e de acordo com instruções contidas no endereço www.espcex.ensino.eb.br.
13 Out 12 
Sábado
Realização do Exame Intelectual (El): provas de Português, Redação e Física-Química (horários conforme a hora oficial de BRASÍLIA):
- entrada dos candidatos nos locais de prova: até 12h 30min; 
- resolução das provas: das 13h 30min às 18h 00min.
14 Out 12
Domingo
Realização do Exame Intelectual (El): provas de Matemática, Geografia-História e Inglês (horários conforme a hora oficial de BRASÍLIA):
- entrada dos candidatos nos locais de prova: até 12h 30min; 
- resolução das provas: das 13h 30min às 18h 00min.
A partir das 17h 00min do dia 15 Out 12Divulgação dos gabaritos das provas objetivas.
Até 17 Out 12Remessa de pedido de revisão dos gabaritos das questões objetivas, pelos Correios, via SEDEX com AR, conforme o padrão estabelecido no Manual do Candidato.
Até 19 Dez 12Divulgação da listagem inicial dos candidatos aprovados e classificados no CA, bem como os da majoração, no endereço da Internet www.espcex.ensino.eb.br.
Até 19 Dez 121) Disponibilização dos espelhos das Redações corrigidas.
2) Disponibilização dos espelhos dos Cartões de Respostas de todos os candidatos.
Até 19 Dez 12Divulgação da nota mediana de cada uma das provas objetivas no endereço da Internetwww.espcex.ensino.eb.br. Remessa de pedido de revisão da prova de Redação e (ou) da correção das questões objetivas (leitura do cartão de respostas), pelos Correios, via SEDEX com AR, conforme o padrão estabelecido no Manual do Candidato.
Até 21 Dez 12
Até 04 Jan 13Divulgação da listagem final dos candidatos aprovados e classificados no CA, bem como os da majoração, no endereço da Internet www.espcex.ensino.eb.br, após o processamento dos pedidos de revisão.
Até 10 Jan 13Remessa da relação dos candidatos aprovados no EI para publicação no DOU (homologação do resultado).
20 Jan 13 das 08h 00min às 17h 00minApresentação dos candidatos convocados para a 2ª fase do concurso de admissão (realização da IS e do EAF e comprovação dos requisitos biográficos), os quais deverão conduzir os documentos exigidos por este Edital para se habilitarem à matrícula.
21 Jan a 22 Fev 13Realização, pelos candidatos convocados, da IS e da ISGR, se for o caso.
5 (cinco) dias úteis após o candidato tomar ciência do seu resultado na ISTérmino do prazo para pedido de ISGR, para os candidatos que a desejarem.
21 Jan a 22 Fev 13Realização do EAF e do EAFGR, para os candidatos aprovados na IS ou na ISGR.
2 (dois) dias úteis após o candidato tomar ciência do seu resultado no EAFTérmino do prazo para pedido de EAFGR, para os candidatos que o desejarem.
21 Jan 13Convocação em 1º chamada, pela internet, no endereço www.espcex.ensino.eb.br, dos candidatos majorados, se for O caso.
Até 17h 00min do dia 24 Jan 13Término do prazo para apresentação dos candidatos convocados em 1º Chamada.
25 Jan 13Convocação em 2º chamada, pela internet, no endereço www.espcex.ensino.eb.br, dos candidatos majorados, se for O CaSO.
Até 17h 00min do dia 28 Jan 13Término do prazo para apresentação dos candidatos convocados em 2º Chamada.
29 Jan 13Convocação em 3º chamada, pela internet, no endereço www.espcex.ensino.eb.br, dos candidatos majorados, se for O caso.
Até 17h 00min do dia 1º Fev 13Término do prazo para apresentação dos candidatos convocados em 3º Chamada.
De 04 Fev 13 até a data de validade do Concurso de AdmissãoPeríodo para convocação, após a 3º chamada, pela Internet, no endereçowww.espcex.ensino.eb.br, dos candidatos majorados se for o caso.
23 Fev 13Matrícula dos novos alunos e solenidade de entrada dos novos alunos.



edital completo em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário