terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Concurso com 315 vagas e salários de até 4 mil no Prodam - SP


Prodam - SP realiza concurso com 315 vagas e salários de até 4 mil

Profissionais de níveis Médio e Superior poderão se inscrever a partir da próxima terça-feira, 3 de janeiro, para a seleção pública da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam). São oferecidas 315 vagas de cadastro reserva e os salários variam entre R$ 2.172,59 e R$ 4.077,71.
Para concorrer, os interessados deverão se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2012, no site www.caipimes.com.br, e pagar a taxa de R$ 50,00 para cargos de nível Médio e de R$ 80,00 para Superior.
Também será possível efetuar a inscrição de forma presencial na sede da Prodam, localizada na Avenida Francisco Matarazzo, nº. 1500, Edifício Los Angeles, 1º andar, bairro da Água Branca, na cidade de São Paulo. O atendimento será de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.
De acordo com o edital de abertura, a seleção será composta de prova objetiva com 40 questões equivalentes ao grau de escolaridade exigido por cargo, além de prova dissertativa. A previsão é que elas ocorram no dia 26 de fevereiro de 2012, em locais que serão definidos e divulgados posteriormente.
É necessário destacar que será reservado 5% das vagas para cada função aos portadores de deficiência.
A validade dessa seleção pública será de dois anos, mas poderá ser prorrogada por igual período, a critério da Prodam. Durante esse prazo os candidatos que constituírem o cadastro reserva poderão ser convocados para as vagas que surgirem.
Para conhecer o conteúdo programático das provas e outros detalhes, leia o edital completo disponível em nosso site.
CARGOS
Superior - Advogado, Analista Organizacional nas áreas de Administração de Contratos, Gestão de Pessoas, Compras e Contratações, Comunicação e Marketing, Comunicação, Contabilidade, Serviços Administrativos, Suporte ao Treinamento, Orçamentos, Custos, Planejamento e Controle, Processos Organizacionais, Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação nas áreas de Planejamento Controle e Desenvolvimento, Programação Visual, Projetos, Engenheiro Cartógrafo, Estatístico, Geoprocessamento, Informações Estratégicas, Suporte e Consultoria a Projetos e Telecomunicações e Rede.

DOS CARGOS
1. Os cargos, os pré-requisitos, o indicativo para reserva de vagas, os salários e os valores das inscrições para a Seleção Pública são os estabelecidos no quadro abaixo:
TABELA DE CARGOS
CÓDIGO E CARGOPRÉ-REQUISITOSRESERVA PARA FUTURAS VAGASSALÁRIO (R$)VALOR DA INSCRIÇÃO (R$)
01
Advogado I (Tributarista e Trabalhista)
Escolaridade mínima: Superior completo em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, comprovando estar em dia com as obrigações desse órgão.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses no exercício da Advocacia.
103.172,7280,00
02
Analista Organizacional I (Administração de Contratos)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Direito ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área.
102.711,7380,00
03
Analista Organizacional I (Gestão de Pessoas)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Direito ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Gestão de Pessoas.
102.711,7380,00
04
Analista Organizacional I (Compras e Contratações)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração de Empresas, ou Economia, ou Ciências Contábeis, ou Matemática, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área Compras e Contratações.
102.711,7380,00
05
Analista Organizacional I (Comunicação e Marketing)
Escolaridade mínima: Superior completo em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, ou Design Gráfico, ou Design Digital, ou Marketing, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Comunicação e Marketing.
102.711,7380,00
06
Analista Organizacional I (Comunicação)
Escolaridade mínima: Superior completo em Comunicação Social, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação na área especificada.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Comunicação.
102.711,7380,00
07
Analista Organizacional I (Contabilidade)
Escolaridade mínima: Superior completo em Ciências Contábeis, ou Administração, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área Contábil.
102.711,7380,00
08
Analista Organizacional I (Serviços Administrativos)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração de Empresas, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de serviços administrativos.
102.711,7380,00
09
Analista Organizacional I (Suporte ao Treinamento)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração de Empresas, ou Economia, ou Pedagogia, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Treinamento.
152.711,7380,00
10
Analista Organizacional I (Orçamentos)
Escolaridade mínima: Superior completo em Economia, Administração, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área Orçamentária ou Financeira.
103.172,7280,00
11
Analista Organizacional I (Custos)
Escolaridade mínima: Superior completo em Economia ou Administração com Ênfase em Finanças, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Custos ou Financeira.
103.172,7280,00
12
Analista Organizacional I (Planejamento e Controle)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração de Empresas, ou Economia, ou Ciências Contábeis, ou Engenharia de Produção, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Planejamento e Controle.
103.172,7280,00
13
Analista Organizacional I (Processos Organizacionais)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração de Empresas, ou Economia, ou Engenharia da Produção, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Processos Organizacionais ou O&M.
103.172,7280,00
14
Analista de TIC I (Planej. Controle Desenv.)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração, ou Economia, ou Estatística ou Matemática, ou Engenharia da Produção, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Planejamento e Controle.
153.119,1280,00
15
Analista de TIC I (Programação Visual)
Escolaridade mínima: Superior completo em Processamento de Dados, ou Análise de Sistemas, ou Matemática, ou Ciências da Computação, ou Engenharia, ou Desenho Industrial (Design Gráfico); ou Design Digital; ou Artes Plásticas ou Comunicação Visual, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Programação Visual.
203.119,1280,00
16
Analista de TIC I (Projetos)
Escolaridade mínima: Superior completo em Engenharia ou Sistemas de Informação, ou Ciência da Computação, ou Processamento de Dados, ou Análise de Sistemas, ou Matemática, ou Administração de Empresas, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Projetos de TI.
154.077,7180,00
17
Analista de TIC I (Engº Cartógrafo)
Escolaridade mínima: Superior completo em Engenharia Cartográfica, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação na área especificada.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Cartografia.
104.077,7180,00
18
Analista de TIC I(Estatístico)
Escolaridade mínima: Superior completo em Estatística, ou Engenharia, ou Matemática, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Estatística.
104.077,7180,00
19
Analista de TIC I (Geoprocessamento)
Escolaridade mínima: Superior completo em Análise de Sistemas ou Engenharia ou Arquitetura ou Geografia ou Ciências da Computação ou Processamento de Dados ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Geoprocessamento.
154.077,7180,00
20
Analista de TIC I (Informações Estratégicas)
Escolaridade mínima: Superior completo em Análise de Sistemas, ou Estatística, ou Engenharia, ou Matemática, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Informações Estratégicas ou Business Intelligence (BI).
104.077,7180,00
21
Analista de TIC I (Suporte e Consultoria a Projetos)
Escolaridade mínima: Superior completo em Administração com ênfase em Sistemas, ou Processamento de Dados, ou Análise de Sistemas, ou Ciência da Computação, ou Matemática, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Projetos.
104.077,7180,00
22
Analista de TIC I (Telecom. e Rede)
Escolaridade mínima: Superior completo em Engenharia de Telecomunicações, ou Computação, ou Eletrônica, ou Elétrica, ou Ciência da Computação, ou equivalente, ou outro curso superior com Pós Graduação em uma das áreas especificadas.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Telecomunicações e Rede.
154.077,7180,00
23
Técnico I (Segurança)
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Segurança Patrimonial.
102.172,5950,00
24
Técnico I (Serviços de Microinformática)
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Microinformática.
101. 627,0350,00
25
Técnico (Almoxarifado)
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Almoxarifado.
102.172,5950,00
26
Técnico I (Arquivo)
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo Experiência comprovada: 06 (seis) meses em Arquivo102.172,5950,00
27
Técnico I (Assistente Jurídico)
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área Jurídica.
102.172,5950,00
28
Técnico I (Assistente Pessoal)
Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
Experiência comprovada: 06 (seis) meses na área de Gestão de Pessoas.
102.172,5950,00
Obs.:
1. Nos valores relativos à inscrição, já estão incluídas as despesas referentes aos serviços bancários.
 DOS CONHECIMENTOS BÁSICOS, DESCRIÇÕES BÁSICAS DOS CARGOS E COMPETÊNCIAS DESEJÁVEIS
Os conhecimentos específicos e as descrições básicas para os cargos em Seleção Pública são os estabelecidos a seguir:
01. Advogado I (Tributarista e Trabalhista)
Conhecimentos básicos: DIREITO CONSTITUCIONAL 1. Normas constitucionais. 2. Princípios constitucionais. 3. Direitos sociais e sua efetivação. 4. Princípios constitucionais do trabalho. 5. Administração pública: princípios constitucionais. 6. Poder Legislativo Municipal: organização; atribuições; processo legislativo. 7. Poder Executivo Municipal. 8. Prefeito: poder regulamentar; princípio da simetria. 9. Limitações constitucionais do poder de tributar. DIREITO ADMINISTRATIVO 1. Conceito de administração pública. 2. Fontes do direito administrativo: doutrina e jurisprudência na formação do direito administrativo. Lei formal. Regulamentos administrativos, estatutos e regimentos; instruções; princípios gerais; costume. 2. Personalidades de direito privado na Administração Pública. 3. Centralização e descentralização da atividade administrativa do Estado. Administração pública direta e indireta. 4. Empresa pública e Sociedade de economia mista. 5. Lei Municipal 7.619/79. Decreto Municipal 45.992/05 e alterações posteriores. 6. Licitações, contratos e convênios. Lei nº 8.666, de 21/06/1993 e alterações. Lei nº 10.520, de 17/07/2002 e demais disposições normativas relativas ao pregão. Lei Municipal 13.278/02, Decreto Municipal 44.279/03 e demais disposições municipais atinentes à licitação. 7. Sistema de Registro de Preços. 8. Controle jurisdicional da administração pública no direito brasileiro. 9. Tribunal de Contas do Município e suas atribuições. 10. Improbidade administrativa. 11. Inquérito Civil, Ação Civil Pública e Ação Popular. 12. Procedimento administrativo. Instância administrativa. Representação e reclamação administrativas. 13. Prescrição administrativa. DIREITO TRIBUTÁRIO 1 O Estado e o poder de tributar. 2 Direito tributário: conceito e princípios. Tributo: conceito e espécies. Código Tributário Nacional. Normas gerais de direito tributário. 3 Norma tributária: espécies, vigência e aplicação; interpretação e integração; natureza. 4 Obrigação tributária: conceito; espécies; fato gerador (hipótese de incidência); sujeitos ativo e passivo; solidariedade; capacidade tributária; domicílio tributário. 5 Crédito tributário: conceito; natureza; lançamento; revisão, suspensão, extinção e exclusão; prescrição e decadência; repetição do indébito. 6 Responsabilidade tributária. Solidariedade e sucessão. 7 Garantias e privilégios do crédito tributário. 8 Sistema Tributário Nacional: princípios gerais. Limitações do poder de tributar. Impostos da União, Impostos dos estados e do Distrito Federal, Impostos dos municípios. Repartição das receitas tributárias. 9 Dívida ativa e certidões negativas. 10. Lei Complementar nº 118/2005. 11. Processo Tributário: Judicial e Administrativo. DIREITO DA SEGURIDADE SOCIAL 1 Seguridade social: origem e evolução legislativa no Brasil; conceito; organização e princípios constitucionais. 2 Regime Geral da Previdência Social: beneficiário, benefícios e custeio. 3. Legislação acidentária. 3.1 Regulamento do seguro de acidentes do trabalho (urbano e rural). 3.2 Moléstia profissional. 4. Procedimento Administrativo Previdenciário: Legislação; 13. GFIP. DIREITO DO TRABALHO E PROCESSUAL DO TRABALHO 1. Direito do trabalho. Conceito. Fontes: classificação, hierarquia e solução de conflitos. Princípios do direito do trabalho. 2. Relação de trabalho. Relação de emprego. Distinção. 3. Sujeitos da relação de emprego. Empregado. Espécies. Empregador. Grupo de empresas. Responsabilidade solidária e subsidiária. Sucessão. Desconsideração da personalidade jurídica. 4. Contrato individual do trabalho: conceito, elementos e modalidades. Contrato de trabalho; Tipos. Cooperativas. Contratos especiais e profissões regulamentadas. 5. Remuneração e salário. Conceito. Componentes do salário. Modalidades. Parcelas não-salariais. 13º salário. Participação nos lucros e resultados. Equiparação salarial. 6. Alteração do contrato de trabalho. Efeitos. Suspensão e interrupção do contrato de trabalho. 7. Extinção do contrato de trabalho. Espécies. Direitos do empregado e deveres do empregador decorrentes da extinção. Aviso prévio. Programas de demissão voluntária. 8. FGTS. 9. Estabilidade. Garantia no emprego. Despedida do empregado estável. Reintegração, readmissão e indenização. 10. Jornada de trabalho. Intervalos. Trabalho extraordinário e trabalho noturno. Sistemas de prorrogação e compensação de horas. Trabalho em regime de tempo parcial. 11. Férias. Direitos do empregado, épocas de concessão e remuneração. 12. Descanso semanal remunerado. 13. Segurança e higiene do trabalho. Insalubridade e periculosidade. 14. Trabalho da mulher. 15. Trabalho do menor. 16. Direito coletivo. Organizações sindicais: natureza jurídica, criação, administração e dissolução de sindicatos. Acordos e convenções coletivas de trabalho. Mediação e arbitragem. Direito de greve. Serviços essenciais. 17. Direito processual do Trabalho. Fontes. Princípios. O jus postulandi. 18. Justiça do Trabalho. Organização. Competência. As alterações introduzidas pela Emenda Constitucional n.º 45/2004. 19. Processo do trabalho. Atos processuais. Formas de comunicação dos atos processuais. Procedimentos. Nulidades no processo do trabalho. Decisões judiciais. Termo de conciliação e sua eficácia. 20. Recursos no processo do trabalho: princípios gerais, prazos, pressupostos, requisitos e efeitos. Recursos em espécie: recurso ordinário, agravo de petição, agravo de instrumento, recurso de revista, embargos no TST e embargos de declaração. Agravo regimental. Recurso adesivo. 21. Liquidação de sentença. Execução provisória e definitiva no processo trabalhista. Meios de defesa. Execução contra a Fazenda Pública. 22. Execução das contribuições sociais na Justiça do Trabalho. Competência. Legitimidade. Procedimento. Lei n.º 10.035/2000. Prerrogativas do Fisco. 23. Ação rescisória no processo do trabalho. DIREITO COMERCIAL 1. Sociedades Anônimas: características, alterações estatutárias, procedimentos de assembléia, atribuições dos órgãos diretivos, conselho fiscal, atos que necessitam de registro, responsabilidade dos sócios e administradores, sociedade de economia mista, Lei 6.404/76.
Descrição Básica: Relacionar-se com os clientes internos e externos, fornecedores e parceiros, a fim de obter um resultado satisfatório nas atividades / projetos que desenvolve. Executar atividades e projetos sob sua responsabilidade, utilizando recursos disponíveis de modo a otimizar as atividades e reduzir custos. Preparar a sistemática de defesa e representar a empresa nas audiências de causas trabalhistas individuais e coletivas no Tribunal Regional do Trabalho, bem como em qualquer outro juízo ou Tribunal, visando defender os interesses da mesma. Acompanhar processos junto ao Tribunal de Contas e Ministério Público. Preparar o processo burocrático para o registro de arquivamento das Atas de Assembléias ou de Reuniões do Conselho de Administração na Junta Comercial.
Competências desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
2. Analista Organizacional I (Administração de Contratos)
Conhecimentos básicos: Matemática Financeira Básica: Juros Simples e Compostos, Taxa de juros, Valor Presente e Valor Futuro, Cálculo de Montante; Noções de Legislação de Licitação; Legislação Fiscal; Contabilidade; Contas a Pagar e Contas a Receber; Informática: Word Básico e Excel Avançado.
Descrição Básica: Alimentar e manter atualizado o Banco de Dados referente ao Sistema de Contratos, com o intuito de assegurar a guarda de informações pertinentes. Acompanhar os processos de contratos que circulam em outras áreas da empresa, emitindo protocolos e obtendo assinaturas dos envolvidos. Auxiliar na elaboração de relatórios de acompanhamento dos contratos de despesa com fornecedores a toda nova solicitação. Preparar correspondências a serem emitidas para fornecedores, a partir da solicitação das áreas gestoras dos contratos.
Competências desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
3. Analista Organizacional I (Gestão de Pessoas)
Conhecimentos básicos: Legislação e Obrigações Trabalhistas, Previdenciárias e de Tributos (FGTS, INSS, IR); Incidência de Tributos e Encargos Sociais; Rotina de Folha de Pagamento; Acordos, Convenções e Dissídios Coletivos; Contribuições Sindicais e Assistenciais; Contribuição Previdenciária; Contribuição Seguro de Acidentes; Conhecimento de Legislação de Medicina do Trabalho, PPRA, PCMSO e CIPA; Quadro de Incidência Tributária; PIS/PASEP; CAGED; Rotina de Fiscalização do Trabalho e Previdenciário; Rotina do Preposto na Justiça do Trabalho (papel e funções); Sanções Disciplinares; Equiparação Salarial; Prescrição; Cálculos Trabalhistas; Liquidação de Sentenças; Informática: nível básico de Word, Access, PowerPoint e Excel.
Descrição Básica: Apoiar as atividades de operacionalização da administração de pessoal realizando a elaboração, implementação e manutenção de estudos e programas de administração de Recursos Humanos. Fazer levantamento de dados e dar apoio na elaboração e análise de relatórios, mapas demonstrativos, cálculos e controles referentes às atividades da sua área de atuação, visando subsidiar as chefias com informações para a tomada de decisões. Manter contato com entidades externas, prestadoras de serviços e empresas da região, realizando pesquisas e levantamento de dados, trocando informações para administração de contratos e outros. Manter contatos internos com Gerentes, Chefes e profissionais em geral, prestando informações, esclarecendo dúvidas e coletando dados necessários para a continuidade dos trabalhos. Manter-se atualizado em relação às normas, legislação pertinente e regulamentos ligados à sua atividade, visando à atualização e cumprimento dos mesmos.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
4. Analista Organizacional I (Compras e Contratações)
Conhecimentos básicos: Leis de Licitações: Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas atualizações, Lei Federal nº 10.520, de 17 de julho de 2002, Lei Municipal nº 13.278, de 07 de janeiro de 2002 e suas atualizações; Informática: nível básico de Word e Excel; Calculadora HP 12C.
Descrição Básica: Atender as solicitações de compras de materiais, máquinas e equipamentos, dentro das normas e procedimentos vigentes e acompanhar algumas fases do processo licitatório. Solicitar propostas de fornecedores para a aquisição de materiais, máquinas e equipamentos e analisar as condições apresentadas de preço, formas de pagamento, condições de manutenção, garantias de qualidade, etc. Selecionar, organizar e cadastrar novas fontes de suprimento. Preparar relatórios demonstrativos das compras realizadas levantando dados de mapas de estoque e do arquivo de documentos. Receber e analisar requisições de compra, tendo como referência normas específicas de valores e procedimentos, para o correto enquadramento das solicitações nas modalidades licitatórias previstas.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
5. Analista Organizacional I (Comunicação e Marketing)
Conhecimentos básicos: Domínio de técnicas publicitárias para desenvolvimento de campanhas internas, redação publicitária. Inglês básico. Montagem de briefing; definição de estratégias de acordo com público; Domínio de ferramentas de softwares gráficos: Corei Draw, Photoshop, ilustrator, Web.
Descrição Básica: Apoiar o desenvolvimento de campanhas internas de comunicação, montagem e acabamento de banners, aplicação de vinil, editoração de textos, de peças gráficas e digitais. Elaborar apresentações institucionais e editorar publicações. Apoiar e acompanhar a promoção e divulgação do plano de marketing interno e externo da empresa, bem como no desenvolvimento de projetos de comunicação visual. Colaborar no desenvolvimento de produtos de comunicação utilizando recursos de multimídia. Colaborar na participação da empresa em eventos externos e internos.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
6. Analista Organizacional I (Comunicação)
Conhecimentos básicos: Redação jornalística. Conhecimento em assessoria de imprensa; Conhecimentos de fotografia. Inglês básico. Domínio de ferramentas de softwares gráficos: Corei Draw, Photoshop, Ilustrator, Web.
Descrição Básica: Apoiar na divulgação interna de resultados de pesquisas diversas por meio de matérias ou folders para o público-alvo da empresa. Elaborar a cobertura (reportagens) de assuntos de interesse para publicação na Intranet, Internet e Diário Oficial. Produzir e organizar mailings das diversas mídias. Apoiar a organização e montagem de press kits para divulgação de diferenciados assuntos nas diversas mídias abertas e especializadas existentes no mercado. Realizar o atendimento e follow-up a jornalistas, bem como acompanhar as notícias da mídia relacionadas à empresa. Elaborar clippings para as mídias impressas, Internet e toda a mídia especializada. Fotografar eventos, fazer reportagens e realizar entrevistas de acordo com as necessidades da área.
Competências desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
7. Analista de Organizacional I (Contabilidade)
Conhecimentos Básicos: Matemática Financeira Básica: Juros Simples e Compostos, Taxa de juros, Valor Presente e Valor Futuro, Cálculo de Montante; Noções de Legislação de Licitação; Legislação Fiscal; Contabilidade; Contas a Pagar e Contas a Receber; Microinformática: Word Básico e Excel Avançado.
Descrição Básica: Executar e conferir trabalhos de classificação, identificando contas e examinando sua natureza, visando apropriar custos de bens e serviços e cumprir prazos legais. Executar a conciliação de contas mais complexas, analisando e efetuando lançamentos, observando e cumprindo prazos e exigências legais Participar do inventário do estoque de materiais do almoxarifado, confrontando os dados físicos com os constantes no Sistema de Controle de Estoque. Atender ao pessoal de Auditoria Interna e Externa, Tribunal de Contas do Município e Secretaria das Finanças, visando prestar as informações necessárias de acordo com as exigências legais e administrativas. Controlar as variações monetárias de contratos e débitos fiscais, através de atualizações, com base em índices específicos.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
8. Analista Organizacional I (Serviços Administrativos)
Conhecimentos básicos: Rotinas de Administração; Conhecimentos de Contratos e Leis de Licitação; Técnicas básicas de Negociação; Administração básica de Materiais; atas de registro de preços e pregões.
Descrição Básica: Oferecer suporte para a administração do pessoal da limpeza, copa e recepção e expediente de empresas contratadas, acompanhando diariamente o desenvolvimento de todas as suas atividades, visando verificar se os serviços estão sendo executados com qualidade e conforme os contratos estabelecidos. Auxiliar no acompanhamento da freqüência dos prestadores de serviço. Verificar se a empresa contratada está realizando o pagamento dos empregados terceirizados pela empresa. Acompanhar as atividades atinentes ao pessoal da área de copa, limpeza, recepção e expediente. Controlar estoques de materiais de uso das contratadas e fazer solicitações de compras.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
9. Analista Organizacional I (Suporte ao Treinamento)
Conhecimentos básicos: Etapas do Planejamento. Rotinas de treinamento. Técnicas básicas de negociação. Levantamento de necessidades de treinamento. Desenvolvimento de cursos. Estratégias corporativas. Redação. Domínio de microinformática: Word, Excel e PowerPoint. Acompanhamento e avaliação de resultados em treinamento. Didática em sala de aula.
Descrição Básica: Participar no diagnóstico das necessidades de treinamentos de microinformática e de sistemas aplicativos e ferramentas específicas de microinformática da Prefeitura Municipal de São Paulo e Prodam, visando planejar os treinamentos. Editorar o material didático desenvolvido pelos técnicos de treinamento. Solicitar a confecção de material didático e manter controle sobre o volume de material disponível. Elaborar os certificados de conclusão de treinamento, bem como enviá-los aos clientes e fazer acompanhamento da recepção pelo cliente. Participar da elaboração de relatórios de controle gerencial e estatísticas dos treinamentos realizados e relatórios operacionais para o faturamento dos cursos e/ou serviços prestados.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
10. Analista Organizacional I (Orçamentos)
Conhecimentos básicos: Matemática Financeira Básica: Juros Simples e Compostos, Taxa de juros, Valor Presente e Valor Futuro, Cálculo de Montante; Noções de Legislação de Licitação; Legislação Fiscal; Contabilidade; Contas a Pagar e Contas a Receber; Microinformática: Word Básico e Excel Avançado.
Descrição Básica: Auxiliar a realização de análises de balanço para a empresa, gerando relatórios e pareceres técnicos. Elaborar relatórios de acompanhamento dos contratos de receita dos serviços prestados. Oferecer o suporte necessário à análise financeira das propostas apresentadas por empresas interessadas em fornecer materiais ou prestar serviços, verificando prazos para pagamento, valor, taxa de juros de mercado, dentre outros, efetuando cálculos.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
11. Analista Organizacional I (Custos)
Conhecimentos básicos: Capacidade Prática e Base Conceitual em Custos; Conhecimento do Sistema de Custeio ABC; Conhecimento Avançado em Aplicativos Office; Conhecimentos Avançados em Ambiente de Sistemas Integrados; Matemática Financeira; Métodos de Apropriação de Custos; Terminologias de Custos.
Descrição Básica: Auxiliar na montagem dos dados necessários para a gestão dos investimentos e para a realização das solicitações de custeio da empresa. Auxiliar no preenchimento e análise das atividades relacionadas à folha de dados. Participar da definição das atividades pertinentes a cada processo, os recursos utilizados e a quantificação (custeio) individual de cada um. Participar da análise e revisão do resultado do trabalho de custeio de um produto e/ou serviço solicitado e realizar a comparação com o mercado. Auxiliar na consolidação dos dados para o acompanhamento mensal das metas financeiras e de relacionamento comercial definidas pelos Conselhos e pela Presidência.
Competências desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
12. Analista Organizacional I (Planejamento e Controle)
Conhecimentos básicos:
Conceitos básicos de matemática; Planejamento e Orçamento empresarial com ênfase em TIC; Balanced Scorecard (BSC); Ferramentas de Gestão de Projetos (Project, WBS); Excel; Comunicação Escrita; Formulação, Implementação e Avaliação de Indicadores; Objetividade.
Descrição Básica: Apoiar o processo de implementação e acompanhamento da execução dos programas e projetos estratégicos e seus indicadores de desempenho. Acompanhar a adequação das metodologias adotadas pela área nos processos de planejamento e de controle e levantar possíveis correções. Auxiliar na apuração dos indicadores estratégicos e operacionais e na implementação dos instrumentos adequados para a sua monitoração, estudando metodologias e coletando dados internos para a construção dos indicadores. Auxiliar na formatação e divulgação adequada das informações geradas pela área. Auxiliar na identificação de ações possíveis, visando à obtenção dos resultados estabelecidos nos projetos.
Conhecimentos Específicos: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
13. Analista Organizacional I (Processos Organizacionais)
Conhecimentos básicos: Técnicas de levantamento de dados (entrevistas, observação direta, questionários); redação; domínio das principais ferramentas de automação de escritório; técnicas de desenho de processos e formulários; técnicas de elaboração de arranjo físico (layout); comunicação verbal e escrita.
Descrição Básica: Levantar dados e revisar rotinas da sistemática atual de trabalho, visando identificar problemas e definir as necessidades para a manutenção e racionalização de processos de baixa complexidade da empresa. Elaborar e realizar a manutenção ao sistema normativo da empresa, visando atualizar normas e procedimentos para a padronização de processos de baixa complexidade. Apoiar na implantação de projetos e sistemas e na monitoração dos usuários. Analisar, desenvolver e elaborar formulários de uso corporativo. Apoiar na elaboração de relatórios, gráficos e controles estatísticos sobre as atividades desenvolvidas e resultados da área. Elaborar estudos de arranjo físico (layout) de determinada área e propor soluções para otimizar o espaço físico e compatibilizar o fluxo dos processos da área com o fluxo de pessoas.
Competências desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
14. Analista de TIC I (Planejamento e Controle Desenvolvimento)
Conhecimentos básicos: Conceitos básicos de matemática; Planejamento e Orçamento empresarial com ênfase em TIC; Balanced Scorecard (BSC); Ferramentas de Gestão de Projetos (Project, WBS); Excel; Comunicação Escrita; Formulação, Implementação e Avaliação de Indicadores; Objetividade.
Descrição Básica: Acompanhar a evolução de atendimento às demandas dos serviços de desenvolvimento de projetos desde seu registro até a entrega do mesmo. Elaborar o planejamento global de desenvolvimento de projetos no exercício. Acompanhar, apoiar e suportar o processo de solicitação de utilização de fábrica externa para o desenvolvimento de aplicativos. Monitorar e apoiar a emissão de termos de aceite, junto às áreas demandantes, e a recepção e controles de notas fiscais emitidas pelos fornecedores dos serviços de desenvolvimento de aplicativos, junto à área financeira. Suportar as áreas de desenvolvimento de projetos através da atualização das bases, tabelas e infra-estrutura. Apoiar as ações administrativas e técnicas da gerência de planejamento e controle de desenvolvimento e outras áreas da empresa, na apuração e geração de posições de evolução dos processos de acompanhamento de demandas.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
15. Analista de TIC I (Programação Visual)
Conhecimentos básicos: Conhecimentos de ferramentas e utilização de mídias digitais: CD / DVD; Conhecimentos sobre arquitetura de informação para projetos web; Construção / Edição de páginas web; Criação de aplicações interativas; Modelagem 3D; Animação; Tratamento digital de imagens; Edição de áudio / vídeo; Composição e finalização; Análise da tipologia no design gráfico; Diagramação, usabilidade e acessibilidade; Concepção de layout e ilustração; Conhecimentos em linguagens orientadas a objetos; Noções de Marketing; Inglês técnico.
Descrição Básica: Participar no desenvolvimento de softwares de comunicação visual (sites internet e cd/dvd multimídia), bem como de soluções audio-visuais (vídeos e jogos), utilizando linguagens e ferramentas apropriadas, avaliando o contexto da solicitação, propondo e criando soluções na mídia mais apropriada. Criar recursos visuais apropriados para soluções de softwares. Oferecer apoio técnico às áreas de relacionamento e formatação, para viabilizar soluções multimídia.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
16. Analista de TIC I (Projetos)
Conhecimentos básicos: Conhecimento e aplicação das práticas do guia PMBOK (Guia para o Corpo de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos) do PM! (Project Management Institute), RCB (Referencial de Competências Brasileiro) da ABGP (Associação Brasileira de Gestão de Projetos); idioma Inglês (para leitura técnica); Novos Sistemas nas Plataformas .Net, J2EE e C#.
Descrição Básica: Analisar situações de projeto através das ferramentas ou artefatos da metodologia de gerenciamento de projetos. Reportar o andamento dos projetos para as partes interessadas e responsáveis pela solução, através da geração, coleta e distribuição de informações e documentos pertinentes. Garantir que as normas e padrões adotados pela empresa sejam seguidos e utilizados. Monitorar o andamento do projeto identificando possíveis desvios das atividades (estimativa x realização - tamanho de software, prazo, esforço, recursos, custo, qualidade, produtividade, defeitos, re-trabalho), visando ações preventivas, corretivas e melhorias nos processos. Garantir a disponibilidade de áreas de documentação de projetos, assegurando a centralização e registro adequado pelo uso dos artefatos sugeridos na metodologia de gerenciamento de projetos da empresa.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
17. Analista de TIC I (Engº Cartografo)
Conhecimentos básicos: Desenvolvimento de projetos em Geoprocessamento. Elaboração de especificações funcionais de sistemas de informações x bases cartográficas. Arquitetura de Sistemas de Informações. Elaboração de especificações técnicas para aquisição de produtos e de serviços de Geoprocessamento. Levantamentos aerofotogramétricos, sensoriamento remoto e produtos decorrentes. Banco de Dados Espacial (Oracle, MS-SQL Server e PostGis) e Sistemas desenvolvidos em Ambiente Web; Fotogrametria; Geodésia, Cartografia Digital e Sistemas de Informações Geográficas (SIG).
Descrição Básica: Auxiliar no levantamento de dados, através de entrevistas com os usuários, para coletar informações e inteirar-se das suas necessidades de aerofotogrametria, topografia, cartografia e sistemas de informações geográficas, com vista a propor especificações integradas com os sistemas de informações geográficas e a base cartográfica existente. Participar na elaboração de anteprojetos de sistemas de informações geográficas, analisando as necessidades levantadas, propondo alterações em sistemas já existentes. Auxiliar nos projetos de sistemas de informações geográficas, estruturando o banco de dados e os arquivos, elaborando fluxograma geral do sistema, definindo o layout dos arquivos, das telas e dos documentos de entrada e saída, realizando testes de programas e rotinas que irão compor os sistemas.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
18. Analista de TIC I (Estatístico)
Conhecimentos básicos: Conhecimento de Técnicas Estatísticas; Ferramentas Estatísticas (SPSS e SAS); Noções de Ferramentas de Business Intelligence (BI); Banco de Dados OLAP; Nocões de administração de Microsoft Analysis Services; Elaboração de especificações funcionais de regras de negócios; Arquitetura de Sistemas de Informações; Desenvolvimento de Modelos Estatísticos utilizando como fonte de dados o Datawarehouse; Extração, transformação, segmentação e marcação em bases de dados; Inglês Técnico.
Descrição Básica: Analisar dados e transformá-los em informações estratégicas. Identificar e comunicar problemas relativos às informações estratégicas, bem como soluções possíveis, seja em nível do usuário ou da solução técnica. Participar na definição da abordagem e no escopo da implementação de novas informações, levantando pedidos e solicitações dos clientes internos e externos. Sugerir critérios estatísticos e processos de validação de consistência dos dados residentes no Sistema de Informação (DWH - Data warehouse). Ter conhecimento e capacitação para a elaboração de modelos estatísticos de negócios. Participar dos testes da implementação do Data warehouse, verificando se o sistema responde adequadamente às especificações estatísticas do sistema.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
19. Analista de TIC I (Geoprocessamento)
Conhecimentos básicos: Inglês Técnico; Desenvolvimento e Implantação de Projetos de Geoprocessamento; Conhecimentos de ferramentas GIS e CAD, bem como as suas funcionalidades; Conceitos de Cartografia; Experiência em Banco de Dados Oracle (Relacional e Espacial); MS-SQL SERVER ou POSTGIS; Sólidos conhecimentos em .NET; Sólidos conhecimentos em UML; Sólidos conhecimentos em MDS - Metodologia de Desenvolvimento de Sistemas; elaboração de especificações funcionais e técnicas. Utilização de plataforma ESRI.
Descrição Básica: Participar da modelagem de sistemas de geoprocessamento, através do conhecimento da estrutura e dos processos inerentes à organização do cliente. Apoiar na elaboração de especificações de requisito e regras de negócio. Apoiar na elaboração de planos de projeto, prototipação, implantação, teste e treinamento para homologação do cliente. Realizar a manutenção preventiva e corretiva de sistemas de geoprocessamento. Elaborar documentações de sistemas SIG (manuais, definições de programa e documentações internas e gerais). Apoiar o desenvolvimento de projetos SIG, participando na estruturação de bancos de dados e arquivos, na elaboração de fluxogramas, na definição de layouts de arquivos, telas e documentos de entrada e saída, na definição de testes de programas e rotinas.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
20. Analista de TIC I (Informações estratégicas)
Conhecimentos básicos: Análise de Sistemas; Ferramentas de Business Intelligence (BI) Microsoft; Banco de Dados OLAP; Liderança de Projetos; Elaboração de especificações funcionais de regras de negócios; Arquitetura de Sistemas de Informações; Modelagem de Dados; Modelagem de Dados Multidimensionais; Inglês Técnico.
Descrição Básica: Acompanhar reuniões com o objetivo de identificar as necessidades e requisitos de informações estratégicas para desenvolvimento de soluções de BI (Business Intelligence). Identificar e comunicar problemas relativos às informações estratégicas, bem como soluções possíveis, seja em nível do usuário ou da solução tecnológica. Acompanhar a definição de critérios e processos de validação da integridade dos dados residentes no Sistema de Informações, bem como a definição quanto ao processo ETL (Extração, Transformação e Carga). Acompanhar a validação da solução no que concerne aos requisitos do negócio do cliente, verificando o que está sendo feito e o que foi solicitado.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
21. Analista de TIC I (Suporte e Consultoria a Projetos)
Conhecimentos básicos: Sistema operacional z/OS, Windows Server e Unix, conhecimentos Alta-plataforma e Baixa Plataforma (RISC e CISC). Banco de dados: conceitos e fundamentos nos SGBD SQL Server, Oracle e DB2. Dimensionamento e configuração de infra-estrutura de Hardware e Software. Especificações Técnicas de hardware e software. Infraestrutura de Rede Local e Remota e tecnologias para implementação (ISO/OSI, TCP/IP, DNS, DHCP,SNMP), Implementações de Recursos de Segurança de Informação (Firewall, roteadores, criptografias, Proxy, antivirus, IPS, IDS, Filtros de Conteúdo, Antispam), Tecnologia Móvel (MOBILE), Plataformas de Desenvolvimento .NET e JAVA. Fundamentos de Internet, Intranet, Extranet, HTML, SSL, MS/IIS; Inglês técnico (escrita). Desenvolvimento de sistemas utilizando técnicas de análise estruturada, análise orientada a objetos e UML. Aplicações em ambiente multiplataforma como mainframe, cliente-servidor, baixa plataforma, web. Conceitos de Normas e Modelos de Referência como: PMBOK, CMMI, RUP, ISO 12207, ISO 9126, ISO 27000, ISO 27001, ITIL.
Descrição Básica: Efetuar a prospecção, avaliação, seleção, planejamento e instalação dos softwares básicos e de apoio (sistemas operacionais, banco de dados, apoio a escritório, comunicação de dados, integração e de produtos correlatos), efetuando estudos e testes de desempenho e adequação. Prestar suporte técnico para diversas áreas para orientação tecnológica, em propostas de arquitetura de infra-estrutura e no emprego de novas tecnologias. Prestar suporte técnico para as áreas de Programação, Sistemas e Operação, objetivando orientá-los quanto à melhor utilização dos recursos já instalados ou a serem instalados na empresa. Definir padrões tecnológicos e especificações técnicas de hardware e software.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
22. Analista de TIC I (Telecom. e Rede)
Conhecimentos básicos: Inglês (leitura de datasheets e configuration guides de produtos); Analisadores de Rede (Wireshark); Arquitetura TCP/IP; Endereçamento IPv4 e IPv6; Tecnologias Ethernet, Tecnologias PPP, Frame-Relay, ATM e MPLS; Redes Wifi; Cabeamento estruturado; Meios físicos T1/E1, DSL, SDH/SONET, DWDM; Configuração de Roteadores e Switches.
Descrição Básica: Auxiliar na configuração de equipamentos de comunicação de dados e voz. Manter o controle e guarda de hardware e equipamentos de telefonia fixa e móvel. Acompanhar a execução de projetos de redes junto aos clientes. Oferecer suporte aos usuários na utilização dos recursos de telecomunicações e em problemas de rede. Apoiar na elaboração de projetos e configurar os recursos de telefonia.
Competências Desejáveis: Trabalho em equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Verbal e Escrita; Visão de Negócio; Planejamento e Formulação de Soluções.
23.Técnico I (Segurança)
Conhecimentos básicos: Conceitos e normas de segurança patrimonial; capacidade de ordenar o sistema de segurança (materiais, equipamentos e pessoas).
Descrição Básica: Auxiliar na fiscalização da ronda do edifício, áreas adjacentes e postos remotos da empresa. Encaminhar relatórios, elaborados pelos vigilantes, às áreas competentes com objetivo de eliminar irregularidades. Auxiliar no controle e conferência dos apontamentos do ponto dos vigilantes e recepcionistas. Acompanhar o serviço de monitoramento eletrônico por cameras promovendo a gravação e arquivamento das imagens. Atender as solicitações e irregularidades verificadas durante a noite, finais de semana, feriados e dias sem expediente na empresa e suas unidades remotas.
Competências Desejáveis: Trabalho em Equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Escrita e Verbal; Organização do Trabalho; Trabalhar com Atenção e Visão da área de Atuação.
24. Técnico I (Serviços de Microinformática)
Conhecimentos básicos: Fundamentos de Rede; Protocolos de comunicação TCP/IP; Hardware e Software; Conhecimentos Básicos de Eletrônica.
Descrição Básica: Receber relatórios de atendimento técnico de serviços prestados às empresas que aderiram às atas de registro de preços, verificando a cobertura dos referidos contratos e analisando se os itens realizados, instalados ou substituídos estão de acordo com o contratado. Elaborar relatórios de glosa a serem enviados às empresas contratadas, relativos a problemas encontrados nos relatórios de atendimento técnico. Contatar empresas municipais que aderiram às atas de registro de preços, verificando se os serviços prestados pela contratada estão condizentes com os relatórios de atendimento técnico recebidos e se estão sendo efetuados com a qualidade esperada.
Competências Desejáveis: Trabalho em Equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Escrita e Verbal; Organização do Trabalho; Trabalhar com Atenção e Visão da área de Atuação.
25. Técnico (Almoxarifado)
Conhecimentos básicos: Técnicas de conservação e armazenamento de materiais; empilhamento; conceitos de durabilidade e prazos de validade.
Descrição Básica: Receber materiais para armazenamento no almoxarifado, acompanhando seu descarregamento e conferindo com as notas fiscais. Armazenar os materiais recebidos, por ordem de utilização, nas condições e locais apropriados, para assegurar a sua perfeita conservação. Entregar materiais de acordo com o pedido de requisição, auxiliando na separação e embalagem dos mesmos, para o envio/despacho às áreas requisitantes.
Competências Desejáveis: Trabalho em Equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Escrita e Verbal; Organização do Trabalho; Trabalhar com Atenção e Visão da área de Atuação.
26. Técnico I (Arquivo)
Conhecimentos básicos: Conhecimentos básicos sobre organização, controle e técnicas de arquivamento de documentos de diversas naturezas. Manutenção de arquivo. Ordem cronológica, alfabética, por assunto. Validade de documentos. Prazos de guarda de documentos.
Descrição Básica: Organiza e mantém arquivos de documentos diversos, zelando pela sua guarda, praticidade e facilidade na localização; Apóia as áreas usuárias na recuperação de documentos solicitados.
Competências Desejáveis: Trabalho em Equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Escrita e Verbal; Organização do Trabalho; Trabalhar com Atenção e Visão da área de Atuação.
27. Técnico I (Assistente Jurídico)
Conhecimentos básicos: Conhecimentos básicos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho. Microinformática: nível básico em Word e Excel. DIREITO CONSTITUCIONAL 1. Normas constitucionais. 2. Princípios constitucionais. 3. Direitos sociais e sua efetivação. 4. Princípios constitucionais do trabalho. 5. Administração pública: princípios constitucionais. 6. Limitações constitucionais do poder de tributar. DIREITO ADMINISTRATIVO 1. Conceito de administração pública. 2. Personalidades de direito privado na Administração Pública. 3. Administração pública direta e indireta. 4. Empresa pública e Sociedade de Economia Mista. 5. Noções de Licitações e Contratos (Lei nº 8.666, de 21/06/1993 e alterações). DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1. Da Capacidade Processual. 2. Da Competência Interna. 3. Dos Prazos. 4. Das Citações e Intimações. 5. Da Petição Inicial. 6. Da Contestação. DIREITO DO TRABALHO 1. Direito do trabalho. Conceito. Princípios do direito do trabalho. 2. Relação de trabalho. Relação de emprego. Distinção. 3. Sujeitos da relação de emprego. Empregado. Espécies. Empregador. Grupo de empresas. Responsabilidade solidária e subsidiária. 4. Contrato de trabalho; Tipos. 5. Remuneração e salário. Conceito. Componentes do salário. 6. Jornada de trabalho. Intervalos. Trabalho extraordinário e trabalho noturno. 7. Direitos do empregado.
Descrição Básica: Efetuar a retirada e a devolução de autos em cartórios de acordo com a solicitação dos advogados da empresa. Obter certidões de peças ou autos de processos em curso ou findos e reconhecer documentos em Cartórios de notas, Tribunal de Contas, Ministério Público. Acompanhar processos jurídicos, mudanças na legislação e atos do Poder Executivo e do Poder Legislativo, inteirando a equipe jurídica sobre aspectos relevantes que impactam na empresa ou em determinado setor. Elaboração de memorandos, solicitando informações jurídicas complementares para elaboração de peças judiciais e pareceres.
Competências Desejáveis: Trabalho em Equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Escrita e Verbal; Organização do Trabalho; Trabalhar com Atenção e Visão da área de Atuação.
28. Técnico I (Assistente Pessoal)
Conhecimentos básicos: Noções de Legislação e Obrigações Trabalhistas; Rotinas de Administração de Pessoal; Noções de Segurança e Medicina do Trabalho; Sanções disciplinares; Benefícios; Cálculos; Microinformática: nível básico em Word e Excel.
Descrição Básica: Auxiliar na conferência das informações sobre ponto dos empregados. Alimentar o sistema de controle de ponto com dados tais como atrasos, faltas, serviços externos, participações em cursos externos, licenças médicas, afastamentos por acidente, férias, desligamentos e admissões de empregados, horas extras, alterações de horários de trabalho, isenções de ponto. Auxiliar na administração dos benefícios concedidos pela empresa, atualizando os sistemas adotados com inclusões, exclusões e suspensões.
Competências Desejáveis: Trabalho em Equipe; Foco no Cliente e no Resultado; Iniciativa; Adaptação a Mudanças; Comunicação Escrita e Verbal; Organização do Trabalho; Trabalhar com Atenção e Visão da área de Atuação.
 Cronograma Previsto
EVENTO
PERÍODO/DATA
Finalização do Edital. Publicação no Diário Oficial da Cidade - DOC e no sitewww.caipimes.com.br do Edital de Abertura das Inscrições
Até 29 de dezembro de 2011
Período de recebimento das inscrições
03 a 27 de janeiro de 2012
Publicação no Diário Oficial da Cidade - DOC e no site www.caipimes.com.br da lista dos candidatos inscritos e da lista dos candidatos inscritos como pessoas portadoras de necessidades especiais
03 de fevereiro de 2012
Período de recurso referente à lista dos candidatos inscritos06 e 07 de fevereiro de 2012
Publicação no Diário Oficial da Cidade - DOC e no site da CAIP/USCS da Convocação para as Provas18 de fevereiro de 2012
Realização das Provas Objetivas e Dissertativas26 de fevereiro de 2012
Publicação no Diário Oficial da Cidade - DOC e no site www.caipimes.com.br dos29 de fevereiro de 2012
gabaritos e das questões das provas objetivas
Período de recurso referente aos gabaritos das Provas Objetivas e das questões das provas objetivas01 e 02 de março de 2012
Publicação no Diário Oficial da Cidade - DOC e no site www.caipimes.com.br das17 de março de 2012
notas das Provas
Período de recurso referente às notas das Provas Objetivas19 a 20 de março de 2012
Publicação no Diário Oficial da Cidade - DOC e no site www.caipimes.com.br dos31 de março de 2012
resultados finais definitivos
Homologação do Concurso7 de abril de 2012




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