sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO lança edital para Mestrado e Doutorado


12/08/2011
Programa de Pós-Graduação em Memória Social lança edital para Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS/UNIRIO) lança edital de processo seletivo discente para o Mestrado e para o Doutorado em Memória Social da UNIRIO. São oferecidas até 27 vagas para o curso de Mestrado e até 22 vagas para o curso de Doutorado. Poderão concorrer ao Mestrado aqueles que se formaram em quaisquer áreas do conhecimento, com exigência mínima da Graduação para concorrer ao Mestrado e, para o Doutorado, ter o Mestrado concluído. Os interessados podem se inscrever entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do PPGMS, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca, Prédio Padre Anchieta, Térreo. O horário de atendimento vai das 9h às 13h e das 14h às 17h. Quem não puder comparecer, poderá fazer a inscrição pelo Correio, via Sedex, em envelope contendo a documentação exigida no edital e encaminhada para: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Memória Social – Centro de Ciências Humanas e Sociais - Av. Pasteur, 458 – Urca/ CEP 22290-240 – Rio de Janeiro – RJ. O carimbo deverá ser postado até o dia 15 de setembro.

Cada processo seletivo será composto por três etapas: análise de documentos e homologação das inscrições; prova escrita de conteúdo que verse sobre a temática do Programa e prova de línguas estrangeiras (inglês/francês ou português, para os candidatos estrangeiros), sendo uma para o Mestrado e duas para o Doutorado, todas eliminatórias; e prova oral (defesa de pré-projeto), de caráter eliminatório. O PPGMS é constituído por quatro linhas de pesquisa: Memória e Patrimônio; Memória e Espaço; Memória e Linguagem; e Memória, Subjetividade e Criação. Os candidatos devem ficar atentos ao edital, uma vez que a distribuição das vagas varia conforme os projetos de pesquisa vinculados a essas linhas.


Outras informações pelo telefone (21) 2542-2820, de 2ª à 5ª feira, das 10h30 às 13h. Confira o edital completo no link a seguir.



Links relacionados: 

Fonte: 

Documento: Edital_PPGMS-UNIRIO_Mestr_e_Dout_2012.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário