Analisando o que alguns pastores, deputados e páginas, que pregam o ódio, a intolerância religiosa nas redes sociais, e como fazem sucesso, elaborei um “Pequeno Manual de como fazer sucesso com
o ódio na internet.”
1- USE A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO:
A estratégia da distração consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes. Mantenha a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Afinal, o que é mais importante para o público: as taxas da inflação e desempregos crescentes, ou se determinado ator é homossexual?
2- UTILIZE O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.
Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar ideias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamento.
3- DIRIJA-SE AO PÚBLICO COMO SE FOSSEM CRIANÇAS.
A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se procura enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade”.
4- MANTENHA O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.
Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.
5- ESTIMULE O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.
Leve o público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto. Os medíocres são solidários em grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário