terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sejus - ES abre 500 vagas para Agentes de Escolta e Penitenciário


Candidatos com formação em nível médio que tenham interesse em concorrer a 500 vagas de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária e de Agente Penitenciário, ofertadas pela Secretaria de Estado da Justiça do Espírito Santo (Sejus - ES) no concurso 001/2012, deverão se inscrever de 20 de agosto a 24 de setembro.
De acordo com a Sejus, serão 250 oportunidades para cada cargo, com jornadas de trabalho de 40h semanais e remuneração de R$ 2.156,70 para ambos.
Poderão concorrer profissionais com altura mínima de 1,65m (homens) e/ou de 1,60m (mulheres) que possuam carteira nacional de habilitação categoria B, C, D ou E; e que tenham até 30 anos para o cargo de Agente Penitenciário.
Os interessados deverão se inscrever com limite das 16h no último dia, pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
Segundo a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp), a seleção será realizada em seis fases - prova objetiva, de condicionamento físico, exame de saúde, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada; e por fim, curso de formação.
Mais sobre o concurso
A prova objetiva está prevista para o dia 25 de novembro e será composta por 50 questões, sendo 30 delas de conhecimentos gerais (português, matemática e atualidades) e 20 de conhecimentos específicos (direitos humanos, Lei nº. 7.210/84 - Lei de Execução Penal, Lei Complementar Estadual nº. 46/94 e Lei nº. 9.455/97 - define os Crimes de Tortura. Os candidatos ao cargo de Agente de Escolta realizarão a prova no período da manhã, enquanto que os concorrentes a função de Agente Penitenciário farão prova na parte da tarde. O local e horário serão divulgados posteriormente no site da Sejus ou no Diário Oficial do Estado.
Já a avaliação de condicionamento físico será composta por teste de flexo-extensão de cotovelos em apoio de frente sobre o solo (homens) e flexo-extensão de cotovelos em apoio no banco (mulheres); resistência abdominal (ambos os sexos); corrida de 50 metros e corrida em 12 minutos, também para ambos.
Para comprovar a idoneidade e conduta ilibada, por sua vez, o candidato deverá apresentar, quando solicitado, cópia do RG e CPF; cópia e original da certidão de nascimento ou casamento; original da certidão de Distribuição Criminal da Justiça Estadual da Comarca onde reside; e uma foto recente e datada no tamanho 5X7.
A informação é de que o concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação e com possibilidade de ser prorrogado por igual período.


edital completo no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário