quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Polícia Civil - SP abre concurso com 600 vagas para Oficial Administrativo

Foi divulgado no último sábado, 30 de novembro de 2013, o edital de abertura do concurso público 001/2013 da Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" (Acadepol), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, no qual são disponibilizadas 600 oportunidades para Oficial Administrativo na Superintendência da Polícia Técnico-científica. A organização do certame é da Fundação Vunesp.
Além das 600 vagas há 32 para pessoas com deficiência, distribuídas entre os municípios de Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã (52 + 3 PNE), Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista (56 + 3 PNE), Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e Presidente Venceslau (24 + 1 PNE), Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava, Jaboticabal, São Carlos e São Joaquim da Barra (50 + 3 PNE), Santos, Guarujá, Praia Grande e Registro (30 + 2 PNE), São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, Taubaté e São Sebastião (36 + 2 PNE), São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales e Votuporanga (32 + 2 PNE), capital e Grande São Paulo, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra (268 + 13 PNE) e de Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga (32 + 2 PNE).
Entre as atividades da função está a realização de cálculos e registros de dados, informes e informações, com processamento das mesmas para obter resultados finais a serem utilizados para pagamento, recebimentos, contabilização, movimentação financeira, de recursos humanos e de materiais; bem como o auxílio no controle das contas públicas, tais como saldos orçamentários, saldos bancários, pendências, prazos de vencimento de débitos e haveres.
A jornada de trabalho será de 40h semanais em regime de plantão, diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados e domingos e a remuneração, de R$ 935,00, na referência 1, grau A, da Escala de Vencimentos - Nível Intermediário.
Entre os requisitos está a conclusão do ensino médio ou equivalente, a idade igual ou superior a 18 anos na data da posse, o conhecimento prático em digitação e não ter antecedentes criminais.
As inscrições ficarão abertas de 3 de dezembro de 2013 a 7 de janeiro de 2014 pelo sitewww.vunesp.com.br, com limite das 16h do último dia, e a taxa terá valor de R$ 42,61. Deve-se indicar a cidade em que se pretende realizar a prova preambular.
Todos os inscritos no certame farão a prova preambular, de caráter classificatório e eliminatório, composta por dois módulos no dia 9 de fevereiro de 2014, provavelmente, em locais e horários a serem divulgados posteriormente. Essa avaliação será aplicada nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande São Paulo) e Sorocaba. Para conhecer o conteúdo programático, verifique os anexos do edital do concurso.
A validade do certame será de dois anos, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogada por igual período, uma única vez. 
Jornalista: Iara Valiente

  • EDITAL DE ABERTURA
  • PROVAS RELACIONADAS
  • Conteúdo Programático
    Módulo I - Conhecimentos Gerais
    Conhecimentos Gerais
    - Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de outubro de 1988:
    TÍTULO I - Dos Princípios Fundamentais;
    TÍTULO II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais;
    TÍTULO III - Da Organização do Estado;
    TÍTULO V - Da Defesa do Estado e das Instituições Democráticas;
    TÍTULO VIII - Da Ordem Social.
    - Atualidades: fatos políticos, científicos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do segundo semestre de 2013, divulgados na mídia local e/ou nacional.
    Módulo II - Conhecimentos Específicos
    Língua Portuguesa:
    - Interpretação de texto: verbal e não verbal. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção (emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem). Vozes verbais: ativa e passiva. Pontuação. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase.
    Matemática:
    - Operações com números reais. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Raciocínio lógico. Resolução de situações problema.
    Legislação:
    - Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/40): Dos Crimes Contra a Administração Pública: arts. 312 a 327.
    - Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/68).
    - Legislação do Sistema de Acesso à Informação (SIC): Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (disponível em: www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm).
    - Regulamentação no Estado de São Paulo: Decreto n.º 58.052, de 16 de maio de 2012 (disponível no site da ALESP: www.al.sp.gov.br).
    Noções de Informática:
    - Conhecimentos sobre os princípios básicos de informática: sistema operacional; diretórios e arquivos. Conhecimentos de aplicativos: processadores de textos (Word), planilhas (Excel). Navegação Internet: pesquisa WEB, sites. Uso de correio eletrônico: caixa postal, mensagens (ler, apagar, escrever, anexar, arquivos e extração de cópias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário