sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ricardo Eletro terá que suspender vendas pela internet após ação do MPRJ

O Ministério Público do Rio obteve liminar que determina que a Ricardo Eletro suspenda as vendas pela internet até que entregue aos consumidores os produtos comprados que estão com a entrega atrasada. A decisão, obtida em ação civil pública proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, fixa multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento, e estabelece ainda que a empresa fixe um prazo para as entregas e o cumpra. 

Na ação, o promotor de Justiça Julio Machado destaca que a Ouvidoria do MP recebeu inúmeras reclamações de consumidores e que o site “Reclame aqui” registrou 22.818 denúncias sobre descumprimento de prazos da empresa, conduta que viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Também de acordo com a ação, após o descumprimento do primeiro prazo estabelecido, a empresa fixava outros que igualmente não eram respeitados. O consumidor ainda enfrentava dificuldade quando tentava cancelar a compra. 

O promotor requer ainda que a Ricardo Eletro seja condenada a indenizar os consumidores pelos danos morais e materiais causados. 


fonte:

http://www.mprj.mp.br/detalhe-noticias/?noticia_id=49485680

Nenhum comentário:

Postar um comentário